Olá pessoal, estive fora por algum tempo, pensei muito neste blog e senti muita falta de escrever para vocês...estou de volta!!!
Da última vez terminei meu post dizendo que falaria no próximo sobre a maneira mais fácil de dirigir um automóvel que não tenha direção hidráulica.
Tenho o costume de quando estou na rua, por muitas vezes me encontro parado, quase que mumificado, vendo algumas pessoas em sérios problemas para fazer uma manobra em carros que não dispõem de direção hidráulica, chega me dar um aperto no coração de ver aquelas pessoas com muito esforço para a execução de manobras...saindo do mesmo, com seu carro mau estacionado, todo suado e muito cansado...as vezes me ofereço para ajuda-los...quando não temem por me acharem ladrão, me agradecem veementemente...rsrs
Então...vamos lá! tenho dicas que funcionam na prática, passo sempre para as pessoas que estão ao meu lado e que dizem facilitar bastante...
Penso muitas vezes que as minhas dicas são coisas bobas que qualquer um faz, no entanto o que vejo na prática é que quase todas as pessoas que falo nunca faziam da forma que ensinava e ficam muito gratas por facilitar as suas dirigibilidades.
Ao entrar num carro que não tenha direção hidráulica, a primeira coisa que vai fazer é ajustar o banco para um pouco mais próximo do volante, deixando os braços ao pegar no volante numa posição flexionada mais ou menos uns 60°.
Para manobras curtas, você deve colocar uma mão no volante e outra no câmbio, assim terá mais habilidade nestas manobras, tem que saber que nunca, eu disse nunca deve girar o volante com o veículo parado...haja assim...com absoluto controle sobre a movimentação do carro, faça pequenos movimentos para frente e para trás no mesmo momento que estiver manobrando o veiculo.
Não entendeu???!!!
vamos a prática: entre no carro e com uma mão no volante e outra no câmbio vá fazendo pequenos movimentos para frente e para trás e girando o volante ao mesmo tempo no sentido da manobra, repita algumas vezes até adquirir prática. Vai perceber que após a manobra realizada, você não está sentindo-se a pessoa mais cansada do mundo e nem a mais suada do mundo também e melhor...seu veículo estará onde você pretendia colocá-lo..
O que acontece é que desta forma diminuímos bastante o atrito do pneu com o piso, assim, a roda em movimento fica menos aderente ao chão, possibilitando que tornemos o nosso veículo de câmbio mecânico em um quase hidráulico.... :)
Boa sorte nas suas manobras...me informe se funcionou e melhorou a sua vida.
No próximo post falaremos sobre como nos precaver de eventuais acidentes sendo proativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário